A Secretaria de Estadual de Saúde (SES-PE) deu continuidade, nesta quarta-feira (06/10), ao plano de testagem em massa, de forma rápida e gratuita, para a Covid-19, em eventos do Estado com grande circulação de pessoas. Vans do Programa TestaPE estiveram na Arena de Pernambuco,  em São Lourenço da mata, na Região Metropolitana do Recife, para testagem de funcionários e público do confronto entre Sport e Juventude, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. 

Além de torcedores e trabalhadores da Arena, transeuntes também puderam se submeter ao exame, cujo resultado sai em até 20 minutos. As coletas foram feitas das 12h30 às 18h30.

"Garantir o acesso à testagem em eventos de grande circulação de pessoas é essencial para monitorar o cenário epidemiológico da Covid-19 no Estado e proporcionar também maior segurança para os profissionais e os frequentadores dos eventos. No atual momento de queda nos indicadores, é essencial avançar na vacinação e garantir a testagem das pessoas com qualquer sintoma gripal e seus contactantes. Quanto mais cedo detectarmos e isolarmos os casos ativos, mais rapidamente poderemos controlar a doença”, destaca o secretário André Longo. 

NÁUTICO X GOIÁS - As vans do TestaPE estiveram no Estádio Eládio de Barros Carvalho, nos Aflitos, Zona Norte do Recife, na última terça-feira (05/10), antes da vitória do Náutico diante do Goiás (3x2), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, foram realizados 255 testes, sendo seis deles positivos, que foram orientados a cumprir o isolamento social.