Em apenas dois dias de Carnaval, a Operação Lei Seca já abordou 2.791 veículos. Ao todo, 2.847 condutores realizaram o teste do bafômetro em algum ponto de bloqueio instalado no Estado. Os dados são referentes ao período entre 0h da sexta-feira (28/03) até a meia noite do Sábado (1º/03).
 
No período, a Operação registrou apenas dois crimes de trânsito, ou seja, a concentração de álcool encontrada no motorista foi igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. Neste caso, o condutor, além de autuado por infração administrativa, que prevê multa gravíssima com a perda de sete pontos na carteira, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e aplicação de multa no valor de R$ 1.915,40, foi conduzido à delegacia.
 
Já as constatações somaram 14 casos - quando os resultados apontam entre 0,05 e 0,33 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado - e as recusas, 37. Todos foram submetidos às penas administrativas. 272 motoristas receberam algum tipo de multa, 56 carteiras de habilitação foram recolhidas e 25 veículos foram rebocados.
 
UPAs - As 15 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), estrategicamente localizadas por toda a RMR, Caruaru e Petrolina já realizaram, neste carnaval (dados consolidados da sexta e sábado), um total de 8.958 atendimentos.
 
Estas unidades atendem os casos menos urgentes, como pressão alta, cortes, torções e febre, e fazem o primeiro atendimento aos casos graves (infarto, acidente vascular cerebral, fraturas expostas, entre outros), com a estabilização do paciente e, caso necessário, a posterior transferência para um hospital de alta complexidade. Tudo isso com o grande diferencial de estarem mais próximas dos focos de folia e da residência da população, com equipamentos de ponta e a mesma qualidade oferecida nas grandes unidades hospitalares. Veja abaixo a UPA mais próxima do seu foco de folia ou residência.