Com ações de fiscalização por todo o Estado, a Operação Lei Seca em Pernambuco tem atuado de forma permanente com suas nove equipes, desde o início do período das festas de Momo. Desde a 0h da sexta-feira de Carnaval (13/02) até este domingo (15/02), as blitzes já abordaram 4.344 veículos, entre taxis (179), motos (1.453), ônibus (10) e carros de passeio. Desses, 27 veículos foram rebocados. 
 
Diante das novas regras, de tolerância zero para álcool no sangue, o número de constatações nos dois dias foi de 27 casos, sendo dois crimes.  Os motoristas foram autuados por infração administrativa, que prevê multa gravíssima com a perda de sete pontos na carteira, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e aplicação de multa no valor de R$ 1.915,40. Trinta de dois condutores recusaram o teste do bafômetro e 308 foram multados. 
 
No total, serão 66 pontos de fiscalização nas principais vias que dão acesso aos polos de folia na RMR e Interior do Estado. Durante as ações, serão distribuídos folders com informações sobre a Rede de Atenção à Saúde do Estado, incluindo endereços e especialidades das unidades, além dos serviços municipais.