O Hospital Miguel Arraes (HMA/FPMF), em Paulista, dá início nesta quarta-feira (6) à aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde da unidade que completaram o esquema vacinal até o dia 31 de março, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE) repassada na última sexta-feira, 1º de outubro. Neste primeiro momento, 982 funcionários estarão aptos a receber a vacina da fabricante Pfizer/BioNTech. O reforço começa pelos profissionais que trabalham na Emergência, que devem se dirigir ao prédio da Administração do hospital, no horário das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, para receber a terceira dose. 

O HMA, unidade vinculada à Fundação Professor Martiniano Fernandes (FPMF) e uma das referenciadas pela SES/PE para atendimento de pacientes com a Covid-19, começou a vacinar seus profissionais em 22 de janeiro deste ano, com a primeira dose da vacina Sinovac/Butantan. A segunda dose teve início em 16 de fevereiro, e, até o início de maio, 1.090 dos 1.155 funcionários da unidade haviam concluído a cobertura vacinal.  

UPA OLINDA – A Unidade de Pronto Atendimento Gregório Lourenço Bezerra, na Cidade Tabajara, em Olinda, também dá início nesta quarta (6) ao reforço da vacina contra a Covid-19 em seus profissionais de saúde. A previsão é vacinar os colaboradores que completaram o esquema vacinal há seis meses. Mais de 220 funcionários e prestadores de serviço da UPA concluíram as primeira e segunda doses no último mês de abril. A unidade vai aplicar a dose de reforço em todos os seus profissionais de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h.