Servidores da Secretaria Estadual de Saúde participaram, na tarde da última quarta-feira (29/11), no auditório do Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães/ Fiocruz no Campus da Universidade Federal de Pernambuco, do 2º Ciclo de Debates da Vigilância em Saúde – Compartilhando Saberes e Práticas. 

No evento foram debatidas questões relacionadas aos processos de trabalho e motivação do funcionário público. O palestrante do encontro foi  o psicólogo, mestre em saúde coletiva e considerado um fenômeno na internet, Rossandro Klinjey. "O ser humano tem que ter um propósito e que norteie a sua vida, lhe traga motivação. Quem tem um porquê pelo qual viver, pode suportar quase qualquer como", foi um das falas do psicólogo durante a palestra. 

Rossandro também ressaltou a importância de cultivar um ambiente de trabalho saudável e de respeito às diferenças e convicções pessoais, além de evitar os ruídos de comunicação. "As pessoas estão perdendo a capacidade de diálogo. Nós passamos oito horas das nossas vidas no ambiente de trabalho e não podemos tornar esse ambiente tóxico, desgastante, pois se nós tornarmos esse ambiente assim, quem irá se envenenar com ele, seremos nós mesmos".