Na ultima sexta (08), a II Gerência Regional de Saúde realizou reunião do comitê regional de vigilância dos óbitos por acidentes terrestres. Considerando o crescimento na taxa de mortalidade por acidente de transporte terrestre, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (SEVS), investiu seus esforços, nos últimos dois anos, na proposição de comitês regionais de vigilância dos óbitos por acidentes de transporte terrestre, a fim de complementar e qualificar as informações disponíveis nas bases do Sistema de Informação sobre mortalidade e do sistema de informação sobre acidentes de transporte terrestre, ampliando o conhecimento sobre o perfil das vítimas e as circunstâncias dos acidentes.

Diante do exposto a equipe de Vigilância da II Geres, convidou os coordenadores de Vigilância em Saúde e SAMU, e representante da secretaria de transporte do município de Limoeiro, para juntos com a equipe da Diretoria Geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da SES, para participar da reunião do comitê de vigilância dos óbitos por acidentes de transporte terrestre. A discussão tem por objetivo a orientação e prevenção de acidentes nos municípios da II Regional de Saúde.