As secretarias estaduais de Saúde (SES) e Educação (SEE) entregam, na manhã desta quinta-feira (20/03), às 10h, na Escola Estadual Maximiano Accioly Campos, a premiação do Salucine Dengue, projeto que incentivou os alunos a criarem vídeos de celular tratando do combate ao Aedes Aegypti e medidas de prevenção da doença provocada pelo mosquito. A iniciativa foi voltada para estudantes dos ensinos Fundamental II e Médio do município de Jaboatão, visando incentivar a utilização das novas ferramentas de comunicação, bem como promover a criatividade interligando tecnologia, educação e saúde.
 
A grande vencedora do prêmio, com o vídeo “Dengue não é brincadeira”, foi a Escola Maximiano Accioly. Os alunos Edvania Santos, Janiele Justino, Jerciane Justino, Jonathan de Mirana e José Lucas Lopes abordaram no material os sintomas da doença, crianda uma personagem que procura um médico para confirmar o diagnóstico da doença. Os alunos e o professor orientador ganharão, cada, um smartphone. Já a unidade será agraciada com uma filmadora.
 
O segundo lugar ficou com a Escola de Referência Augusto Severo, com o filme “Depoimento real”, com depoimentos de vítimas da doença. Já o terceiro lugar foi para Escola Ministro João Alberto, com “Era uma vez...”, mostrando formas de lidar com os criadouros da dengue. Os alunos e professores dos 2º e 3º lugares ganharão smartphones e as escolas, uma câmera fotográfica, cada.
Conteúdo Relacionado