A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevs), lança edital para seleção pública simplificada de estagiários para a Vigilância Epidemiológica em Âmbito Hospitalar. Podem se inscrever estudantes do curso de enfermagem que estão cursando ou concluíram o 7º período e fizeram a disciplina de Epidemiologia. A inscrição ocorre de forma presencial, na sede da SES (Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519, bairro do Bongi), das 8h30 às 12h, nos dias 22, 23, 25, 26 e 29 de outubro de 2018.

Ao todo, são 32 vagas para atuação de quatro horas diárias fixas para o horário da manhã (das 8h às 12h) ou para tarde (das 13h às 17h), de segunda a sexta- feira, com duração máxima de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. Para o ato da inscrição, são necessários formulário, cópia do documento de identidade e CPF, comprovação do período em curso e da disciplina de Epidemiologia cursada; currículo resumido e histórico acadêmico.

A seleção dos candidatos ao estágio ocorrerá em duas etapas: pré-seleção, com análise do histórico acadêmico, e prova escrita, com duração de 1 hora e 30 minutos. Para o horário da manhã, estão disponíveis 15 vagas, sendo 12 vagas no Recife, 1 no Cabo de Santo Agostinho, 1 em Goiana e 1 vaga em Limoeiro. Para o turno da tarde, são 17 vagas, com 16 vagas para Recife e 1 vaga para Vitória de Santo Antão. Os demais classificados constituirão um banco de reserva, que poderão ser convocados de acordo com a necessidade e o horário de opção do candidato.

Outras informações e edital na íntegra, assim como a bibliografia para a prova escrita do estágio, estão disponíveis no portal.saude.pe.gov.br. A prova dever ser realizada no dia 23 de novembro de 2018, às 14h, no hospital Procape (Rua dos Palmares, Santo Amaro Recife).