O Programa Estadual de DST/Aids da Secretaria Estadual de Saúde (SES) realiza, nesta quinta-feira (21/05), uma Oficina de Vigilância Epidemiológica para profissionais dos municípios da I Gerência Regional de Saúde (Geres). A reunião, na antiga sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), na Boa Vista, objetiva melhorar a notificação dos casos de doenças sexualmentes transmissíveis da região, o que auxilia no ordenamento das políticas públicas de saúde.
 
Durante o encontro, serão informadas questões sobre a importância da notificação dos casos, como fazer esse processo e quando fazer (tempo oportuno). Participarão das atividades representantes das vigilâncias epidemiológicas dos municípios e da Atenção Primária.
 
PACTUAÇÃO - Também nesta quinta (21/05), o Programa Estadual de DST/Aids discutirá a implantação do Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids (SAE) em Carpina. Além disso, haverá discussão sobre os serviços prestados no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Carpina e Vitória de Santo Antão. Os encontros ocorrerão em cada município.