Equipes de todas as áreas da Secretaria-Executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SEVS/SES) participaram, nessa segunda-feira (3/12), de ciclo de debates organizado pelo Fórum Estadual de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos de Pernambuco (Feciat). O encontro, em alusão Dia Mundial de Combate ao Uso de Agrotóxicos, reuniu representantes de outras entidades, como Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Estadual Pernambuco e Vigilância Ambiental (Vigipeq - de Vigilância de Populações Expostas a Contaminantes Químicos).

O evento contou com duas mesas temáticas, que abordaram aspectos importantes da fiscalização, uso e monitoramento de agrotóxicos;os impactos no meio ambiente e na saúde humana; e a segurança alimentar. As equipes da SEVS ministraram a palestra "Perfil epidemiológico e Vigilância de Populações Expostas a Agrotóxicos", com discussão aberta ao público presente. Houve, ainda, feira agroecológica, conscientizando os participantes sobre o consumo consciente de produtos em prol da segurança alimentar. 

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também são membros do Fórum e participaram da construção do evento, apoiando na construção das atividades e ações relacionadas à temática.