A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com a Fiocruz Pernambuco e o Ministério da Saúde (MS), está recebendo inscrições para o curso de Avaliação em Saúde aplicada à Vigilância, com duração de 15 meses e carga-horária de 390 horas-aula, sendo 374 na modalidade de Ensino à Distância (EAD).

O curso é totalmente gratuito e tem o objetivo de “Qualificar trabalhadores e gestores da saúde para a proposição, aperfeiçoamento e aplicação dos instrumentos de planejamento, monitoramento e avaliação no campo da Vigilância em Saúde”.

Serão ofertadas 500 vagas para profissionais da área de saúde e afins, com graduação concluída e que residam e/ou desenvolvam suas atividades profissionais nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte (aproximadamente 150 vagas para cada Estado, considerando o cadastro de reserva). Profissionais que não atuam no SUS podem ocupar até 20% das vagas, porém, trabalhadores que atuem em serviços públicos de saúde vinculados ao Sistema Único de Saúde terão prioridade no processo seletivo.

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 25 de fevereiro de 2019 e o início das aulas acontecerá em 22 de março de 2019. Para concorrer a uma vaga, os candidatos precisam preencher uma ficha de inscrição, apresentar um comprovante de que possui curso superior (diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação), histórico escolar da graduação, curriculum vitae atualizado, documento de identidade e documento que comprove que atua em um serviço público de saúde (quando for o caso).

Mais informações no Centro Acadêmico de Vitória (CAV/UFPE), pelos números (81) 3114.4108 / 3114.4118. O edital e os links de inscrição estão disponíveis AQUI