O Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) promove, nesta quinta (18/02) e sexta-feira (19/02), teleaulas voltada aos profissionais que estão atuando na operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19. Os dois eventos serão transmitidos no youtube.com/c/TelessaudeSESPE, gratuitamente e abertos a todos os interessados. 

Na quinta, a atividade será às 14h e a temática será as boas práticas na vacinação. O objetivo é reforçar o processo de trabalho para conservação das vacinas, como fazer a aplicação do imunizante, o manejo dos resíduos sólidos e as precauções e contraindicações do insumo. 

"Nós produzidos um plano de operacionalização da campanha e estamos encaminhando todos os documentos do Ministério da Saúde relativos à campanha. É importante que os gestores municipais e todos aqueles envolvidos na campanha fiquem atentos às recomendações para que possamos imunizar os pernambucanos com segurança e otimizando o uso das vacinas. O Programa Estadual de Imunização também está à disposição permanentemente para tirar as dúvidas e auxiliar tecnicamente as cidades em suas ações", frisa a superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Ana Catarina de Melo, que estará à frente dessa teleaula.

Já na sexta, a capacitação será às 10h, também no YouTube da Telessaúde e trará orientações técnicas sobre o registro das informações relativas à campanha no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (PNI). Nessa campanha, o registro de ambas as doses está sendo nominal. "É importante que todos os municípios mantenham o sistema de informação atualizado para que possamos acompanhar diariamente o andamento da campanha", frisa Ana Catarina.