A VIII Gerência Regional de Saúde (Geres) realizou, no último sábado, em parceria com o Exército e Secretaria de Saúde do município sede (Petrolina - PE), ações de educação em saúde, com distribuição de panfletos à população, e força tarefa de combate ao Aedes Aegypti, no bairro São Gonçalo, o de maior índice de infestação da cidade. O evento fez parte da mobilização nacional denominada Operação Zero Aedes, do Governo Federal/Ministério da Saúde em conjunto com o Ministério da Defesa.

Foram distribuídos, na ocasião, cerca de 50.000 panfletos e 500 cartazes. Além da gerente regional, Aline Silva Jerônimo, também compareceram a coordenadora de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro Peixoto, o coordenador de Vigilância Ambiental Jailson, além 486 homens do exército, 50 Agentes de endemias do município de Petrolina, 6 agentes de Endemias da Regional e dois servidores da Regional no apoio à equipe.