A 8ª Gerência Regional de Saúde (Geres), a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE), o Hospital Dom Malan e o IMIP Gestão, unidades de saúde situadas em Petrolina, no Sertão pernambucano, foram agraciados, na noite da última sexta-feira (23), com o Prêmio Excelência em Medicina, promovido pelo Blog Vinícius de Santana. Os segmentos da medicina que praticam saúde pública na cidade foram homenageados com diplomas e troféus. “Na noite de abertura do evento convidamos os principais representantes do setor público, pois não poderíamos deixar de fazer essa homenagem àqueles que fazem a diferença na assistência e gestão do SUS em Petrolina”, ponderou o blogueiro na ocasião.  

Para a gerente da 8ª Geres, Aline Silva Jerônimo, o prêmio concedido à Regional atesta a importância do equipamento para a região. "Reconhecer a importância dos serviços prestados por uma instituição administrativa mostra que o usuário pode estar vislumbrando a importância das Geres para a comunidade", pontua. 

Em um evento concorrido, compuseram a mesa e falaram sobre os principais desafios do setor, representantes do Hospital Universitário, EBSERH, Secretaria Municipal de Saúde, SIMEPE, Univasf, VIII Geres, UPAE, HDM e IMIP (os três últimos representados por Helena Brito, coordenadora geral de enfermagem do IMIP Gestão). A cerimônia aconteceu no Hotel Nobiles Suite Del Rio e condecorou também médicos, clínicas e laboratórios. Na ocasião, Helena destacou a importância do prêmio.

“Acho super válido, pois as entidades públicas de saúde, mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas, se esforçam ao máximo para prestar um serviço de qualidade à população e isso é muito pouco reconhecido. Acredito que iniciativas como essa estimulam e provocam a reflexão”, ressaltou.

“Recebemos o prêmio com orgulho e alegria, na certeza de que estamos no caminho certo”, finalizou Helena. Além das instituições citadas, foram homenageados o superintendente do Hospital Dom Malan, Etiel Lins, e a coordenadora geral da UPAE Petrolina, Grazziela Franklin.