O secretario estadual de Saúde, Iran Costa, aproveitou a estada em Afogados da Ingazeira, onde participou das atividades do Todos por Pernambuco (leia mais), nesta quinta-feira (20/03), para visitar as unidades de saúde  fixadas no município que contam com gestão estadual.  Antes, ele fez questão de passar pela X Gerência Regional de Saúde (Geres) para conhecer as instalações.

No Hospital Regional Emília Câmara, a diretora Leandra Saldanha mostrou toda a estrutura da unidade ao secretário. No local, ele viu o funcionamento da emergência, dos setores de diagnóstico e dos ambulatórios. Por mês, o hospital realiza, em média, 3,6 mil atendimentos de urgência e 1,5 mil consultas ambulatoriais.

Já na Unidade de Atenção Especializada (UPAE) de Afogados, que completa um ano de funcionamento no próximo dia 29/03, ele conversou com a coordenadora da geral da unidade, Patrícia Queiroz, sobre a quantidade de atendimentos e como está sendo a adesão dos moradores da região ao serviço.