O secretário estadual de Saúde, André Longo, visitou na manhã desta terça-feira (12.11) as obras de ampliação do Hospital Armindo Moura, localizado na cidade do Moreno, Região Metropolitana do Recife. Na visita, a diretora-executiva, Jane Mendonça, e demais gestores da unidade, apresentaram ao gestor estadual as novas áreas destinadas à emergência geral e ambulatório, enfermarias, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), bloco cirúrgico e o setor de hemodiálise. 

O Hospital Armindo Moura realiza atendimentos de urgência e emergência em traumato-ortopedia, além da realização de procedimentos cirúrgicos na especialidade. A expectativa, com o fim das obras, é ampliar o quantitativo de leitos, que atualmente é de 72, para 144, ofertando também a ampliação de leitos de UTI adulto e o número de salas do bloco cirúrgico. Atualmente, a unidade realiza cerca de 400 cirurgias por mês.  

André Longo destacou o compromisso da gestão da unidade na promoção de melhorias na assistência à saúde dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e que buscam o Armindo Moura. “Um grande passo para o município essa obra de ampliação de estrutura, e acima de tudo, de serviços. Frisamos que essa coragem, disposição e compromisso devem ser reconhecidos. O importante agora é habilitar esses leitos e colocá-los para receber os pacientes pernambucanos”, disse.  

 

Também acompanharam a visita, os secretários executivos de Atenção à Saúde, Cristina Mota, Gestão Estratégica e Participativa, Humberto Antunes, e de Regulação, Giliate Coelho Neto, além do chefe de Gabinete da SES, Gustavo Monteiro.