Para dar visibilidade às ações educativas e também para informar os turistas e foliões sobre a estrutura de saúde montada para o período do Carnaval, um total de 60 mil cartilhas bilíngues (português/inglês) serão distribuídas para todo o Estado, além de 2 mil cartazes que especificam endereços, telefones e especialidades médicas nas unidades de saúde que realizam o atendimento durante o período. A cartilha ainda está disponível abaixo para que o folião possa guardá-la nos seus dispositivos móveis. 

Com o mote Carnaval tem que ter alegria e disposição. Então, se cuide folião!,o material produzido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) será distribuído para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), rede hoteleira, além de estar afixado em ônibus e locais estratégicos, como pontos de táxi e aeroporto. 

A cartilha traz dicas de boas práticas sobre alimentação, hidratação, proteção solar, queimaduras, gripe e viroses, cuidados com as infecções sexualmente transmissíveis e anticoncepção de emergência, além de orientações sobre como evitar o mosquito Aedes aegypti, causador das arboviroses(dengue, zika e chikungunya).