Os cipeiros da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) estão realizando atividades educativas relacionadas ao Novembro Azul e acidentes com perfurocortantes. As ações, voltadas aos funcionários e colaboradores, tiveram início na última segunda-feira (20) e seguem até o final da semana.

 

Os cipeiros são membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que tem como papel proteger e garantir a saúde e segurança do trabalhador no desempenho das suas funções. O grupo eleito anualmente tem como missão realizar, durante o mandato, atividades de prevenção e promoção à saúde, como as desenvolvidas essa semana na UPAE.

 

“Buscamos abordar temas coletivos, como também aproveitamos as datas do Ministério da Saúde e campanhas nacionais para compartilhar no ambiente de trabalho. Dessa forma, cumprimos o nosso calendário e alcançamos um bom público”, ressalta a cipeira Helenita Florêncio.

 

O trabalho de prevenção de riscos de acidentes com materiais perfurocortantes é constante na CIPA, como estabelecido pela NR 32, e a campanha do Novembro Azul foi escolhida pela necessidade de se promover uma mudança de paradigmas em relação aos cuidados com a saúde do homem.