Na primeira reunião do Comitê de Tecnologia da Informação da Secretaria de Saúde, realizada na última segunda-feira (10.10), foram definidos os projetos prioritários que serão executados pela área de TI da Secretaria com o apoio da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), órgão vinculado à Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD).

 

Entre eles: estruturar a Superintendência de TI da Secretaria da Saúde; estruturar a sustentação do Sistema de Gestão Hospitalar nos seis grandes hospitais de Pernambuco; estudo para a implantação de Solução para Prontuário Eletrônico Único do paciente; Sistema de apoio à Lei Seca; apoiar a Implantação dos Serviços de Telessaúde; realizar análise de alternativas técnicas para o Sistema de Regulação da Saúde.

 

E ainda a Solução Única de Notificação para a Vigilância em Saúde; o Painel de Monitoramento e Vigilância em Saúde e o Desenho da Arquitetura Corporativa da Secretaria de Saúde como uma ferramenta para apoiar a eficiência e efetividade do gerenciamento da informação em saúde, dentre outros.

 

Na ocasião, estiveram presentes, o secretário de Saúde, José Iran Costa Júnior, os secretários executivos da pasta, e a equipe da Superintendência de TI, comandada por Verlaynne Rocha. Além do presidente da ATI, Romero Guimarães, e seu diretor de Governança e Gestão, Ivanildo Guerra, com sua equipe da Gerência de Gestão Descentralizada da ATI.