O sábado de Zé Pereira, quando desfila o maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada, foi de mobilização social e prevenção para Secretaria Estadual de Saúde (SES), que esteve presente nos principais focos da festa a serviço do folião. Equipes do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids) atuou com a distribuição de preservativos na concentração, no Forte das Cinco Pontas, e em outras diferentes partes da agremiação, levando também as dicas de prevenção.

A concentração teve a presença do secretário estadual de Saúde, Iran Costa, acompanhando o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, outros secretários de Estado, e do prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio. "Estamos prontos para começar a festa, garantindo ações de assistência, vigilância, fiscalização e prevenção. Teremos reforço nos nossos hospitais, com plantões; mais de 75 pontos da Operação Lei Seca, lembrando o folião de não misturar bebida e direção; entrega de materiais informativos e camisinhas, entre outras ações e atividades distribuídas para todos os dias de folia", garantiu Iran.