Mais 117 mil doses de vacinas contra a Covid-19 da fabricante Pfizer/BioNTech chegaram a Pernambuco na noite desta quinta-feira (07.10), para reforçar a campanha de imunização contra o novo coronavírus. O lote foi desembarcado no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, de onde seguiu para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE) para checagem do quantitativo e divisão por município.

A nova remessa será destinada ao avanço da imunização da população em geral, por faixa etária a partir dos 18 anos, além da conclusão de esquemas vacinais com a aplicação de segundas doses. “Nossos esforços para avançar na imunização da população são fundamentais para aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19 e superar essa pandemia. Também estamos mobilizados, nestas últimas semanas, para convocar os pernambucanos para tomarem a segunda dose, essencial para garantir uma imunização mais robusta contra o novo coronavírus”, reforçou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 13.471.920 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.702.670 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.481.720 da Coronavac/Butantan, 4.113.720 da Pfizer/BioNTech e 173.810 da Janssen.

Fotos: Hélia Scheppa/Arquivo/SEI