O diretor geral da Gilead Sciences Farmacêutica do Brasil, Christian Schneider, esteve na sede do Lafepe na manhã desta quarta-feira, dia 22. Ele veio conhecer as instalações e capacidade de produção do laboratório pernambucano e externar o interesse em desenvolver projetos em parceria.

Christian, que ficou bastante impressionado com o Lafepe, foi recebido pelo diretor-presidente da Casa, Roberto Fontelles. Na ocasião, conversaram sobre a possibilidade de construir uma Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), viabilizando a produção e comercialização de medicamentos que integram a lista liberada recentemente pelo Ministério da Saúde (MS).

Juntamente com outros diretores da Gilead Sciences, Christian visitou os galpões de armazenamento da matéria-prima para produção de medicamentos; estoques de embalagens, etiquetas e bulas; central de pesagem; fábrica de sólidos; controle de qualidade; e área de logística. “Uma estrutura excelente que já está produzindo”, destacou Christian Schneider, ao fim da programação.

Perfil – A Gilead foi fundada em 1987 em Foster City, na Califórnia (EUA). Em pouco mais de 29 anos, a Gilead se tornou uma empresa biofarmacêutica líder de mercado, com um portfólio de produtos em rápida expansão, um pipeline crescente de medicamentos em investigação e aproximadamente 8.000 funcionários atuando em escritórios espalhados pelos seis continentes.

A Gilead Sciences Farmacêutica do Brasil foi estabelecida em 2013 para fortalecer as relações da Gilead com seus stakeholders – representantes do governo, médicos, grupos de defesa de pacientes e pares da indústria – e para melhor atender às necessidades de seus pacientes no Brasil, com foco na expansão do acesso aos seus medicamentos no país.

Atualmente, os esforços de pesquisa e desenvolvimento estão mais amplos, com mais de 400 estudos clínicos em andamento avaliando compostos com o potencial de se tornar a próxima geração de tratamentos inovadores.