O hospital é o lugar que a maioria das pessoas quer passar longe na véspera e no dia do Natal. Entretanto, para algumas pessoas, essa não é a realidade. Para fazer com que o clima ‘pesado’ seja minimizado, os próprios funcionários se encarregam de decorar os seus setores criando espaços para viver o período natalino num ambiente agradável para eles, acompanhantes e pacientes internados. É o que já está acontecendo em diversos setores do Hospital da Restauração.

O destaque das decorações natalinas fica por conta do Setor de Neurologia, no oitavo andar. Nos últimos quatro meses um grupo de técnicas de Enfermagem trabalharam durante os intervalos dos plantões criando as peças, contando com a ajuda financeira e técnica de outros funcionários do setor. O resultado está ‘enchendo’ os olhos dos muitos curiosos que passaram a percorrer o corredor do oitavo andar para admirar a decoração fruto de um trabalho solidário.

A técnica de Enfermagem Virgínia Cavalcante, uma das idealizadoras do projeto e há 20 anos no HR está feliz com a decoração: “Quando idealizamos não estava muito animada, mas com o incentivo das colegas fui ganhando motivação e comecei a pensar nos pacientes e nos colegas que passam o Natal aqui; tenho certeza que esse trabalho traz alegria para todos, principalmente pelo seu significado, o nascimento de Jesus Cristo”.

Já Maria do Carmo Chaves, também técnica de Enfermagem com mais de vinte anos de serviços prestados ao hospital sente orgulho de fazer parte desse grupo que é sempre solidário quando se trata de ajudar o próximo. “Foi um trabalho que contou com a ajuda de muitos colegas e isso é fundamental para se conseguir êxito”, disse. Além delas, outras colegas se revezavam na construção das peças natalinas. É o caso, por exemplo, da técnica de Enfermagem Marta Cândido, que está de licença prêmio, mas esteve presente no hospital ajudando as colegas.