Os servidores do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes - Lafepe - participaram, de 6 a 10 deste mês, no centro de treinamento do laboratório, da I Semana da Qualidade.  O evento teve como objetivo informar e atualizar a equipe sobre as ferramentas da qualidade no parque fabril, de acordo com a RDC 17, de 16 de abril de 2010, legislação que regula as boas práticas na fabricação de medicamentos.

Colaboradores vinculados a diversas coordenadorias  se revezaram em treinamentos, palestras, dinâmicas e trabalhos em grupos sobre procedimentos operacionais no padrão da Anvisa, registros de não conformidades, controles de mudança e auditorias no segmento. O evento ficou sob a responsabilidade e condução dos técnicos e analistas da Coordenadoria de Boas Práticas de Fabricação do Lafepe. 

Para fechar a programação, a equipe contou com palestra do farmacêutico da Hemobrás, Antônio Diógenes Pereira, especialista em produção de hemoderivados e biotecnologia.  Com foco na qualidade, ele trouxe informações sobre história, estrutura e perspectivas na indústria de medicamentos.