Entre os dias 29 e 31 de janeiro, a Unidade de Apoio Psicossocial (Uniaps), por meio da Coordenação de Saúde Segurança e Qualidade de Vida - Qualivida, promove ações em comemoração ao Janeiro Branco. 

"O Janeiro Branco é uma campanha criada em 2014 dedicada a promoção da saúde mental e a prevenção ao adoecimento emocional. Trata-se de um mês para repensarmos nosso autocuidado e bem estar, refletirmos sobre a nossa qualidade de vida e de relacionamento interpessoais em todos os espaços que ocupamos. O que nos adoece mental e emocionalmente? O que podemos fazer a respeito? Estas são questões que devemos colocar cotidianamente", pontua a coordenadora do Qualivida, Cristina Lócio. 

"Nesses três dias contamos com uma programação especial com a realização de oficinas e espaços de autocuidado, mesa redonda sobre o tema, cine debate,finalizando com um bingo dançante", complementa Lócio.

Com tema "Precisamos falar sobre amor e sentido da vida", o evento ocorrerá na SES/Boa Vista,com a seguinte programação:

Na quarta (29.01), das 9h às 12h, haverá ginástica funcional e laboral, limpeza de pele e maquiagem, além de corte de cabelo e ações de saúde como aferição de pressão,medição da glicemia e orientações. Das 14h às 16h, teremos  uma vivência em meditação e respiração com as terapeutas Danielle Figueiredo e Socorro Régia; e exercícios para liberação do estresse com o médico, Rubert Nóbrega.

Já na quinta-feira (30.01), das 9h às 12h, ocorrerá uma a mesa redonda com mote da campanha com a participação de convidados, como a psicóloga Rosário Brayner, da Central de Transplantes da SES-PE; e a psicóloga Kathia Falcone, do Nuaps do Hospital Fernandes Salsa, em Limoeiro. Das 14h às 16h,  acontecerá um Cine Debate.

No último dia de programação, na sexta (31.01), das 9h às 12h, será realizada uma oficina de Dança do Ventre como Prática Terapêutica: Caminhos para o autocuidado, com Renata Magalhães, terapeuta ocupacional e professora de dança do ventre do Centro Integrado de Saúde; além da Oficina de vivência em Arteterapia com Raiza Figueredo, psicóloga da Uniaps. Das 14h às 16h, haverá bingo musical e show de talentos.