Começa neste domingo (1º de dezembro) o início da programação comemorativa aos oito anos da Operação Lei Seca (OLS) no Estado. O 1º Passeio Ciclístico Todos Pela Lei Seca é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, sob comando da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) em parceria com o Detran e a Polícia Militar, e deve reunir mais de 500 ciclistas em prol da causa.

A largada está marcada para as 8h e serão 11 km de percurso, entre o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (PMPE), no Derby, ponto de saída e chegada, e o Marco Zero do Recife, onde ocorrem ações educativas. O passeio contará com a participação da equipe de educação da OLS, formada por pessoas com deficiência que foram vítimas ou causadores de acidentes de trânsito por embriaguez, que estarão em bicicletas adaptadas.

A OLS atua de forma permanente em todo o Estado, com ações de fiscalização, de educação e de orientação aos condutores. Desde o seu início, em 1º de dezembro de 2011, já foram realizadas mais de 3 milhões de abordagens.