O secretário estadual de Saúde, André Longo, iniciou sua agenda desta quarta-feira (05.06) com uma visita ao Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), unidade integrante de o Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE).  O gestor da pasta estadual foi acompanhado dos seus executivos de Atenção à Saúde, Cristina Mota, de Administração e Finanças, José Adelino, e da gerente da Central de Regulação Hospitalar, Claudeni Brito. Os setores do Cisam foram percorridos juntamente com o secretário de Saúde do Recife, Jaílson Correia, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, do diretor do Cisam, Olimpio Moraes, e do superintendente do complexo hospitalar da UPE, Gustavo Trindade, e do Reitor da UPE, Pedro Falcão. 

 

Gerido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Cisam compõe o grupo de estabelecimentos de saúde voltados para assistência à gestação e ao parto. No encontro foram discutidas iniciativas para o fortalecimento das parcerias entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a gestão do Complexo Hospitalar da UPE. “A Secretaria, sob nossa gestão, terá a assistência materna e neonatal como prioridades absolutas”, afirmou André Longo durante reunião no Cisam.  

Na ocasião, os gestores observaram o ambulatório pediátrico e o de multiclínicas, emergência obstétrica, o setor de ginecologia e o Centro de Material e Esterilizarão (CME).