Referência no atendimento de urgência e emergência para os moradores de Jaboatão dos Guararapes, e vinculado à I Gerência Regional de Saúde (Geres), o Hospital Jaboatão Prazeres tem como novo gestor o médico Alfredo Costa. O profissional é graduado pela Universidade Federal de Pernambuco (1987), pós-graduado em Saúde Pública pelo NESC-FIOCRUZ (PE), pós-graduado em Medicina do Trabalho pelo Cedas-Rio e pós-graduado em Preceptoria de Residência Médica pelo Instituto Sírio-Libanês.

Na tarde desta sexta-feira (09.08), o secretário estadual de Saúde, André Longo, a secretária executiva de Atenção à Saúde, Cristina Mota, o senador pelo Estado de Pernambuco Humberto Costa, além da diretora geral de Assistência Regional, Carol Lemos, estiveram presentes na posse do novo gestor.

"Sem dúvida, quando nos chegou o nome e a oportunidade de trazê-lo para a administração do hospital, recebemos com entusiasmo, tendo em vista a trajetória dele na saúde pública. É um profissional comprometido com a melhoria e qualidade da atenção à saúde sempre qualificando o serviço público.

Não faltará apoio por parte da gestão da SES-PE para que possamos construir melhorias, já que a conjuntura atual do SUS é desafiadora e estamos cientes de todos os desafios", pontuou o secretário André Longo.