Visando potencializar o rendimento dos alunos em sala de aula, auxiliando na correção de problemas na visão, o Programa Olhar Paulista fechou a programação do mês de agosto com, aproximadamente, 180 crianças atendidas – sendo 60 estudantes por semana. Com faixa etária entre os 5 e os 12 anos, os alunos da rede municipal do Paulista passaram, a cada sexta-feira do mês de agosto, por avaliação oftalmológica.

Depois de serem analisados por especialistas do Centro de Visão de Pernambuco (CEVIPE), os estudantes eram encaminhados para escolher a armação e fazer a medição dos óculos de grau com a marca Lafepe. O laboratório pernambucano disponibilizou um técnico para acompanhar esta programação no CEVIPE, como forma de agilizar o atendimento das demandas.

Esta é uma nova etapa do projeto, resultado da parceria do Lafepe com as secretarias de Educação e de Saúde do Paulista. Em setembro a ação continua nos dias 02, 09, 16, 23 e 30, sempre das 9h às 12h, no CEVIPE, instalado no 1º andar do prédio da Faculdade Joaquim Nabuco, no centro de Paulista. O Programa Olhar Paulista deve contemplar cerca de 700 alunos da rede de ensino municipal, que receberão, gratuitamente, os óculos de grau produzidos pelo Lafepe.