Com a proximidade do Carnaval, a Operação Lei Seca (OLS) em Pernambuco realizará, na tarde deste sábado (08.02), uma blitze educativa na Avenida Agamenon Magalhães, umas das vias de maior fluxo de veículos do Recife. A mobilização busca reforçar nesse período de festas com os condutores, principalmente os motociclistas, o perigo da combinação álcool e direção. A ação acontecerá na altura da Academia da Cidade, no sentido Olinda-Recife. 

Durante a iniciativa, os motoristas que passarem pelo local receberão material informativo sobre a Operação Lei Seca, além de preservativos para curtir a festa de Momo com toda a segurança. Quem quiser, também poderá realizar testes de alcoolemia no local. "Estamos nos organizando para realizar blitze educativas nos períodos que antecedem datas festivas. Nessas épocas, aproveitaremos o aumento n o fluxo de veículos para conscientizar ainda mais motoristas sobre o risco de dirigir sob o efeito do álcool", ressalta o coordenador executivo da OLS em Pernambuco, Felipe Gondim. 

A ação deste sábado acontecerá em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito - Pernambuco (Detran-PE), Departamento de Estradas de Rodagem - Pernambuco (DER-PE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Pernambuco (Sincor-PE) e Sindicato das Empresas de Seguros Privados e Capitalização do Norte/Nordeste (SindsegNNE).