A Operação Lei Seca em Pernambuco (OLS), sob a coordenação da Secretaria Estadual de Saúde (SES) desde o dia 1º de dezembro de 2011, está sob novo comando. Na manhã desta sexta-feira (27/11), na sede da SES, no bairro do Bongi, houve a transmissão do cargo para o novo coordenador executivo da OLS, major Luciano Nunes, que assume este mês as atividades de coordenação. Após quatro anos à frente da OLS, o coronel André Cavalcanti assume o cargo de chefe do Estado Maior.

Com foco na prevenção e no enfrentamento aos acidentes de transporte terrestre, considerado uma epidemia mundial, o programa traz a educação e a orientação aos condutores, por meio de deficientes vitimados pela combinação de álcool e trânsito, como um eixo principal, além da fiscalização diária realizada por nove equipes que atuam de forma permanente em todo o Estado. "Tive momentos excelentes nesta casa e gostaria de agradecer a todos que fizeram parte desta trajetória. Assumo uma nova missão, mas sem esquecer da construção que foi feita ao longo desses quatro anos", comentou André Cavalcanti.

"Deixamos aqui registrado nosso agradecimento ao trabalho realizado pelo coronel à frente da Operação, desde sua inauguração, neste novo formato. A Lei Seca tem a principal missão de mudar hábitos, isso é difícil, mas vem alcançando excelentes resultados", disse o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.