O Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE) - com apoio do Ministério da Saúde (MS) - dá continuidade à rodada de encontros com as Macrorregionais de Saúde que compõem o território assistencial e administrativo do Estado.

Os encontros são mais uma etapa do processo de implantação do Planejamento Regional Integrado (PRI) em Pernambuco que acontece por meio das discussões e das pactuações realizadas.

Nesta quinta-feira (02/12), ocorre o encontro da I Macrorregião (Recife), das 9h às 12h, no auditório da SES-PE, no bairro do Bongi. Devido à situação epidemiológica da Covid-19, o evento acontece também no formato híbrido e pode ser acompanhado pela plataforma Zoom (https://conasems-br.zoom.us/j/84001845641).

Nós temos um desafio pela frente, um caminho novo a traçar. Estamos participando de uma construção importante e coletiva que tem um único objetivo, que é melhorar a situação de saúde da população pernambucana", disse o secretário executivo de Gestão Estratégica e Participativa da SES-PE, Humberto Antunes, durante a abertura do evento no Recife.

Já na terça-feira (07/12), será a vez da II Macrorregião (Caruaru), no mesmo horário, no auditório da IV Regional de Saúde Geres, em Caruaru. O evento também pode ser acompanhado pela plataforma Zoom (https://conasems-br.zoom.us/j/89777718667).

Estes encontros concretizarão a instalação dos Grupos Condutores Macrorregionais (GCM) e do Grupo Condutor Central (GCC), dando vida ao território Macrorregional. Nos eventos híbridos, será presencial para os membros do GCC e GCM, para os demais participantes será de forma remota através dos links disponibilizados.

Programação das Atividades

• 9h às 9h30