Colaboradores do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (15.09), em uma das salas do centro de treinamento, para assistir ao documentário Muito Além do Peso, da cineasta Estela Renner.

Em foco, a alimentação infantil, os efeitos da publicidade de alimentos e da postura adotada por outros membros da família. O filme também informa sobre as doenças ocasionadas pelo excesso de peso, como as cardiovasculares, diabetes, alguns tipos de câncer e depressão.  

A plateia foi composta por frequentadores do departamento de Nutrição do Lafepe, que tem como responsável a nutricionista Genimar Tavares. O objetivo da exibição do filme foi reforçar escolhas que favoreçam a construção de hábitos saudáveis, priorizando a qualidade de vida.

Diariamente, os colaboradores contam com serviços de orientação, avaliação e acompanhamento alimentar. Entre as ações oferecidas estão o exame de bioimpedância, que analisa a composição corporal, e duas opções de cardápio, no refeitório da empresa.