Nesta sexta-feira (01/02), o secretário estadual de Saúde, André Longo, encerrou a primeira rodada de visitas às quatro Gerências Regionais de Saúde (Geres) que compõem a I Macrorregional. Desde o início da semana, o gestor e sua comitiva percorreram equipamentos de Saúde na Geres Recife (I), Limoeiro (II), Goiana (XII) e, por fim, Palmares (III). Na Mata Sul, o executivo visitou a  sede da Geres, em Palmares, e também o Hospital Silvio Magalhães.

"Assumimos a secretaria estadual de Saúde, a convite do Governador Paulo Câmara, e estamos fazendo um amplo diagnóstico da situação da Saúde no Estado, envolvendo tanto a parte administrativa das Geres quanto a rede de assistência de cada Região. É muito importante que as coisas funcionem adequadamente, com a maior resolutividade possível para tentar diminuir o deslocamento e o esforço das pessoas que moram nestas regiões à procura de serviços de saúde, em especial, na capital", pontuou o gestor. As visitas irão se estender a todas as Regiões de Saúde de Pernambuco.

Para a região da Mata Sul, composta por 22 municípios, o gestor afirmou que há um compromisso de realizar a entrega de obras que ainda não foram finalizadas. "A intenção é concluir estes equipamentos para que a região seja beneficiada com estas obras, qualificando, ainda mais, a assistência. Esperamos um melhor ciclo para a Saúde nestes próximos quatro anos, superando a crise econômica que se abateu sobre o Estado e sobre o Brasil. Com a melhora do cenário econômico a gente espera também que haja melhorias na área da Saúde a fim de cumprir todos os compromissos estabelecidos pelo governador", afirmou André Longo.