O secretário estadual de Saúde, Iran Costa, e as secretárias executivas de Coordenação Geral, Ana Callou; e de Atenção à Saúde, Cristina Mota, visitaram nessa sexta-feira (09.03) três unidades hospitalares, sendo uma localizada no Agreste e duas na Zona da Mata Mata Norte. A qualificação nos atendimentos e o monitoramento de indicadores foi o mote das visitas técnicas realizadas pela equipe de gestão da Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

A primeira parada ocorreu no Hospital José Fernandes Salsa, em Limoeiro, onde foram visitadas instalações e realizada reunião com a gestora da unidade, Elisabete Cristina. O Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, e o Hospital Belarmino Correia, em Goiana, foram as unidades seguintes também com reuniões junto à diretoria, Francisco Madeiro e Adriana Lins, respectivamente.

"Pecebemos um aumento na produção de atendimentos com a permanência da qualidade aos usuários do SUS. É importante que este monitoramento in loco aconteça, onde podemos avaliar situações pontuais, fazer a escuta de diretores e funcionários e propor soluções", comenta o secretário, Iran Costa.