O secretário estadual de Saúde, Iran Costa, participou, na tarde desta quinta-feira (31.05), da abertura do 44º Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia, que ocorre até o sábado (02.06) no Mar Hotel, no Recife. O evento conta com palestras e mesas redondas sobre diversos temas, como endometriose, cirurgia ginecológica, uroginecologia e questões de sexualidade. De acordo com a organização do evento, mais de 30 palestrantes de todo o país, além de convidado de Portugal. 

O secretário Iran Costa falou sobre a importância de reforçar e qualificar a rede materno-infantil e de continuar discutindo temas e inovações que tragam melhorias para a vida da população.

Participaram da mesa de abertura, além do secretário Iran Costa, o presidente da Associação dos Ginecologistas e Obstetras de Pernambuco (Sogope), Jefferson Valença; o diretor da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Frebasgo), Marcos Felipe; o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia; o presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremep), André Dubeux; o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros; e o representante do Ministério da Saúde (MS) Gláucio Mosimann Júnior.