O secretário estadual de Saúde, André Longo, esteve, na manhã desta sexta-feira (08.03), no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), localizado no bairro de Casa Amarela, no Recife. No local, o gestor visitou as emergências geral, cardiológica e obstétrica, além de ter percorrido enfermarias, UTIs e outros setores da unidade hospitalar. 

Desde o início da sua gestão, André Longo tem visitado os equipamentos estaduais para conversar com gestores, profissionais de saúde e com a população sobre os serviços e para fazer o planejamento de ações para curto, médio e longo prazo. No Agamenon Magalhães, Longo frisou que tem trabalhado em novos projetos para a área materno infantil e que irá dialogar com os municípios para que seja otimizado o atendimento da gestante de risco habitual no território, evitando que esse perfil de paciente precise chegar a serviços de alta complexidade, como o HAM, que realizou mais de 3,7 mil partos em 2018.

Por mês, o HAM realiza mais de 5 mil atendimentos nas emergências, além de mais de 20 mil internações e 200 mil procedimentos ambulatoriais todos os anos.