O secretário estadual de Saúde, André Longo, visitou, nesta quarta-feira (03.07), o Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata. Ao lado do diretor da unidade, Francisco Madeiro, ele percorreu todos os setores da unidade, referência na região da Zona da Mata Norte para atendimentos de urgência em pediatria, clínica médica e obstetrícia. 

"O Hospital tem um modelo de gestão eficiente que faz com o que o recurso se transforme em uma assistência de qualidade para a população", afirmou o secretário André Longo. A unidade foi reaberta pelo Governo de Pernambuco em 2007 e desde 2011 é administrada pela organização social Fundação Manoel da Silva Almeida.

Além de atendimentos de urgência, o Ermírio Coutinho possui ambulatório com as especialidades de ginecologia, obstetrícia (pré-natal de alto risco e pós-parto), neurologia, otorrinolaringologia, cardiologia, clínica médica, nutrição, psicologia e enfermagem. Em 2018, o hospital realizou 128 mil atendimentos de urgência, 9,7 mil ambulatoriais e 2,9 mil partos. Em 2019, até abril, já foram 44,7 mil atendimentos de urgência, 2,4 mil ambulatoriais e 1 mil partos. 

Participaram da visita os secretários executivos de Gestão Estratégica e Participativa e de Atenção à Saúde da SES, Humberto Antunes e Cristina Mota, respectivamente; o deputado Antônio de Moraes; o prefeito de Carpina, Manoel Botafogo; o prefeito de Nazaré da Mata Nino; a vereadora e presidente da Câmara de Nazaré, Maristela do Gás; o vereador de Glória do Goitá Evandro e o vereador Edelson da Saúde.