O secretário estadual de Saúde, André Longo, aproveitou a manhã desta terça-feira (12/03), para visitar o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby. Ao lado dos secretários executivos da pasta e do diretor do HR, Miguel Arcanjo, o secretário visitou todos os setores e andares da unidade, que é maior emergência do Norte/Nordeste. 

A agenda faz parte da série de visitas aos equipamentos da rede estadual de Saúde que o secretário vem realizando desde o início do ano para conversar com gestores, profissionais de saúde e com a população e para planejar as ações para curto, médio e longo prazo. André Longo ressaltou que a Secretaria Estadual de Saúde está empenhada para melhorar os fluxos das emergências estaduais, com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade para os usuários do SUS em Pernambuco. 

O HR, que completa 50 anos de atividade neste ano, é referência estadual no atendimento de queimaduras graves, intoxicação exógena e por animais peçonhentos, vítimas de violência (agressões por arma de fogo e arma branca). Por mês, a unidade realiza uma média de quase 700 cirurgias. 

HCP - Após a visita ao Hospital da Restauração, o secretário estadual de Saúde esteve no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), em Santo Amaro, onde se reuniu com a diretoria do serviço. Na pauta do encontro, a ampliação da assistência oncológica no Estado.