A Escola Municipal Antônio Firmino, em Varzinha, distrito de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, realizou, na última semana, uma formatura bastante especial. Trata-se da formação simbólica dos 115 alunos participantes do Programa Lei Seca Mirim. A festa contou com entrega de medalhas para os alunos com maiores notas, prêmios para as melhores redações regididas durante o cronograma de ações, além de realização de atividades lúdicas sobre o tema para o público presente.

O Programa Lei Seca Mirim visa estimular nos alunos hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando o conhecimento em ação, por meio de observação, vivências e situações encontradas no seu cotidiano. A iniciativa busca, ainda, fomentar a interpretação crítica de mundo, colocando em prática os conhecimentos adquiridos para contribuir com a construção de conceitos e valores, para o exercício da cidadania.

A cerimônia foi conduzida pelo Sargento J. Coelho, representando o 14º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), pelo Cabo Danilo, educador da Operação Lei Seca e idealizador do Projeto Lei Seca Mirim. Estiveram presentes diversas gestores locais, como gerente da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), Karlla Millenei; o vice-prefeito de Serra Talhada – Márcio Oliveira, além do coordenador executivo da Operação Lei Seca em Pernambuco, Felipe Gondim.