A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), por meio da Diretoria de Inovação e Informatização em Saúde, esteve representada, nesta sexta-feira (25.10), pela analista de TIC da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) e atual gerente de Inovação em Saúde da SES-PE, Marília Oliveira, no 1º Fórum DigitalMed de Saúde Digital, realizado na Feira Hospitalmed, no Centro de Convenções, em Olinda. 

A analista participou do painel 'Você, seu paciente e as novas tecnologias digitais na saúde', no auditório Ribeira, onde foi apresentada a estratégia da Diretoria de Inovação e Informatização em Saúde de como aplicar novas tecnologias para a transformação da oferta e gestão dos serviços por meio de iniciativas de inovação aberta e com a colaboração da sociedade. 

Na ocasião, Marília citou as experiências do Sala de Aula Aberta e do Hacker Cidadão 7.0. “As duas foram iniciativas de inovação aberta para a discussão de problemas reais. Desta forma, as propostas e soluções chegam de forma colaborativa por meio da sociedade e a SES-PE participa ativamente destas iniciativas", comenta.

O Sala de Aula Aberta é um projeto da ATI em parceria com a UPE, onde os órgãos do governo participam das aulas na instituição de ensino e buscam a resolução de problemas reais. Atualmente, a SES participa com dois projetos do Núcleo de Ações Judiciais em parceria com a Diretoria. 

Já o Hacker Cidadão 7.0 é fruto do Gov In Play, evento promovido pela Emprel e ATI, realizado dentro do Rec’n Play, no início de outubro, no Recife Antigo.Â