O Núcleo de Telessaúde de Pernambuco participou, nos dias 14, 16 e 17 de novembro, do 5° Seminário Nacional do Programa Telessaúde Brasil Redes e do 8° Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.
 
No evento, a diretora do Núcleo Estadual, Dulcineide Oliveira, apresentou os resultados iniciais dos trabalhos desenvolvidos no Núcleo de Telessaúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), na modalidade de comunicação oral. Foram apresentadas a Implantação da Rede de Videocolaboração em Saúde no Estado de Pernambuco; Tele-educação como Estratégia de Apoio ao Desenvolvimento das Ações de Educação Permanente em Pernambuco; e Tele-Educação: Proposta Metodológica de Arquitetura Pedagógica nos Modelos de Cursos Online em Saúde do Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco.
 
"Houve destaque para a implantação da Rede de Videocolaboração em Saúde em função dos resultados alcançados a partir do desenvolvimento dos serviços de Telessaúde (Tele-educação e Telegestão) atribuídos, até o momento, pelo Núcleo. Os números apresentados confirmam a consolidação dos serviços desenvolvidos pela rede", comentou a Dulcineide Oliveira. Por meio do Tele-educação foram 12.689 profissionais beneficiados e 9.230 pela Telegestão.