Num investimento de mais de R$ 700 mil, o secretário Gentil Porto inaugurou no último dia 28/12, duas obras no Hospital Otávio de Freitas, localizado em Tejipió.

Considerado o maior em extensão da rede estadual de saúde, com uma área aproximada de 87mil m2, o HOF foi escolhido para a construção do novo Galpão de inservíveis da SES. A iniciativa da atual gestão representa uma economia mensal de R$ 8 mil, quantia paga pelo aluguel de um espaço no Cabo de Santo Agostinho para o mesmo fim. O almoxarifado armazena equipamentos e objetos avariados da rede estadual de saúde.

Uma outra obra conseguiu colocar um fim a um problema que atravessou vários anos sem solução. A Passarela para a passagem de pedestres permite aos moradores da comunidade do Sancho um acesso à avenida principal sem passar pelas instalações do Hospital. A passarela de 290 metros é toda iluminada, resultado de um acordo entre moradores e o hospital. Como a comunidade que se formou atrás da unidade de saúde não dispunha de outro acesso mais próximo à rua Aprígio Guimarães, moradores costumavam passar por dentro da área hospitalar numa combinação perigosa de   pedestres e entrada de ambulâncias na emergência.

Além disso, o HOF também passou por uma reforma na fachada do prédio ganhando nova pintura e letreiros que proporcionam uma melhor visibilidade ao usuário do SUS.