O secretário estadual de Saúde, Jorge Gomes, presidiu, nesta quarta-feira (14/02), a primeira reunião ordinária do Conselho Estadual de Saúde (CES/PE), do ano de 2007. O objetivo da reunião foi discutir a aprovação das Atas CES de 2005, as comissões de Descentralização, Assessoramento e Supervisão do conselho e a eleição dos membros do órgão para o biênio 2007/2009.

Durante a reunião, o secretário teve a oportunidade de ouvir algumas sugestões para a saúde pública em Pernambuco. A reunião contou, ainda, com a presença do secretário-executivo de Assistência à Saúde, Humberto Antunes, do secretário-executivo de Promoção à Saúde, Saneamento e Meio Ambiente, Cláudio Duarte, do chefe de Gabinete, Clodoaldo Silva, e da superintendente de Gestão de Pessoas da SES, Érika Santos.

“Este conselho representa um avanço na questão do controle social. Nossa presença, aqui, representa a relação que queremos estabelecer com esse conselho, com o objetivo principal de fortalecer o Sistema Único de Saúde, para assim melhorar os índices de saúde e cidadania da população pernambucana”, discursou de abertura, o secretário, Jorge Gomes.

O Conselho Estadual de Saúde é um órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo, formado por representantes de diversos setores da sociedade, com funções de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução da política estadual de saúde.