Acontece até a próxima sexta-feira (26/01), das 8h às 12h, no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a oficina Construindo a Política de Saúde. Durante o evento, mais de 90 técnicos e gerentes trocarão informações a respeito dos diversos setores da SES, estabelecendo metas e prioridades de intervenção.

Nos três dias da oficina, será analisada e discutida a situação das 12 áreas subordinadas à Gerência Geral de Acompanhamento e Desenvolvimento de Políticas de Saúde. Após a abertura feita pelo Secretário Executivo de Promoção à Saúde, Cláudio Duarte, foi apresentada a análise da situação de cinco gerências que trabalham com políticas estaduais de saúde: Atenção Básica, Saúde da Criança, Programa Nacional de Imunização (PNI), Educação em Saúde e Apoio à Saúde dos Deficientes.

Dentro de cada área, foram detalhados os programas e as ações centrais, os indicadores alcançados, as prioridades, os desafios e os financiamentos dos projetos de cada gerência. Para a técnica da Unidade de Apoio à Saúde do Deficiente, Adriana Anchieta, a oficina tem um papel fundamental. “Poderemos fazer as interligações entre cada gerência para que não haja duplicidade de ações, juntando as forças para conseguir o mesmo objetivo”, explicou.

Amanhã (25/01), serão apresentadas as gerências de Saúde da Mulher, Programa Estadual de DST/Aids, Saúde Mental e Saúde Afro-Indígena. Na sexta-feira (26/01), serão explanados os detalhes das gerências de Doenças Crônicas e Degenerativas, Saúde do Idoso, Saúde do Homem e Saúde do Trabalhador.