O Hospital da Restauração Governador Paulo Guerra (HR), maior unidade da rede de saúde pública de Pernambuco, instituiu, por meio da Portaria nº 011, de julho de 2001, o seu Cômite de Ética em Pesquisa da unidade (CEP-HR). O serviço, que segue o que determina a Resolução nº 466/12 do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde (CSN/MS), busca identificar e avaliar as implicações éticas nas pesquisas científicas que envolvam seres  humanos. 

 

Além de analisar projetos e autorizar pesquisas, o Comitê tem como função proteger pacientes vulneráveis, assim como resguardar o pesquisador, a instituição e a sociedade. Os CEPs também exercem atividades educativas, promovendo eventos para que os pesquisadores possam trocar informações relevantes para a elaboração e execução de seus estudos científicos. 

 

Abaixo, em anexo, constam os principais documentos necessários que o pesquisador deve submeter na Plataforma Brasil, base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos para todo o sistema CEP/Conep. Também está anexado o regimento interno do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital da Restauração (CEP-HR).

Aplicativos

Nenhum documento para download encontrado.