Em 2012, foi iniciada ação para identificar e tratar problemas oculares que acometem alunos matriculados nas escolas estaduais, além dos professores e funcionários da rede. Intitulada Projeto Boa Visão, a iniciativa beneficia estudantes dos ensinos fundamental e médio e profissionais da rede estadual de educação. O Projeto oferta consultas oftalmológicas e, constatando a necessidade, a entrega de óculos corretivos. A iniciativa é coordenada pelas Secretarias Estaduais de Saúde (SES) e Educação (SEE) em parceria com o Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe).

 

Os professores e funcionários das escolas são capacitados para realizar a triagem da acuidade ocular dos alunos no próprio ambiente escolar. Os profissionais receberem informações sobre os principais agravos que acometem a visão e, nos casos suspeitos, eles poderão encaminhar os estudantes para consultas oftalmológicas.

 

Desde 2012, até novembro de 2019, foram ofertadas mais de 112.562 mil consultas oftalmológicas e entregues, gratuitamente, mais de 72.050 mil óculos corretivos pelo Lafepe.    

 

Projeto Boa Visão

Coordenadora: Mayra Ramos

Telefone: (81) 3184.0573

E-mail: ger.transversal@gmail.com

Aplicativos

Nenhum documento para download encontrado.