A Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), apóiam os projetos de pesquisa voltados para o Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS). O projeto é uma iniciativa do Governo Federal para o financiamento de pesquisas direcionadas às demandas de produção do conhecimento e inovação tecnológica no âmbito do SUS.
 
Em sua quinta edição, o PPSUS auxilia projetos em dois eixos temáticos. O primeiro eixo aborda temas relacionados à área de gestão em saúde, a fim de subsidiar a organização de redes regionais de atenção à saúde. No segundo eixo, estão sendo apoiadas pesquisas nas linhas de interesse do Sanar – Programa de Enfrentamento às Doenças Negligenciadas.
 
Ao todo, já foram convocados 27 projetos, totalizando um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões nas pesquisas, que devem ter um prazo de execução fixado entre 12 e 24 meses. Estão trabalhando no processo pesquisadores doutores, vinculados à instituição científica ou tecnológica situada no estado de Pernambuco.
 
Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS)
Fone: (81) 3184.0013