A Secretaria Executiva de Administração e Finanças (SEAF) tem a função de planejar, coordenar e supervisionar a execução de atividades relacionadas com os sistemas estaduais de Administração Financeira, de administração financeira, de recursos humanos e de serviços gerais, promovendo a articulação com os órgãos centrais dos sistemas estaduais correspondentes; informar e orientar os órgãos da SES quanto ao cumprimento das normas administrativas e financeiras estabelecidas; coordenar e apoiar as atividades do Fundo Estadual de Saúde; gerir contratos e processos licitatórios para contratação e aquisição de insumos, bens e serviços; gerenciar o processo de distribuição e armazenamento de insumos para Secretaria; planejar e coordenar a execução das atividades de documentação, informação, arquivo e biblioteca; planejar, coordenar e supervisionar a execução das atividades relacionadas a frota de veículos da Secretaria; e promover a elaboração e consolidação dos planos e dos programas das atividades de sua área de competência e submetê-los à decisão superior. A SEAF possui duas diretorias gerais (confira abaixo).

 

Secretaria Executiva de Administração e Finanças
Secretário executivo: José Adelino dos Santos Neto
Contatos: (81) 3184.0243 / 3184.0244
 
 

Diretoria Geral de Finanças

 

A Diretoria Geral de Finanças (DGF) tem a função de planejar, coordenar e supervisionar a execução de atividades relacionadas com os sistemas estaduais de contabilidade e de administração financeira, no âmbito da Secretaria; planejar, coordenar e controlar as atividades de execução orçamentária, financeira e contábil do Fundo Estadual de Saúde, inclusive aquelas executadas por unidades descentralizadas; promover as atividades de cooperação técnica nas áreas orçamentária e financeira para subsidiar a formulação e a implementação de políticas de saúde; estabelecer normas e critérios para o gerenciamento das fontes de arrecadação e a aplicação dos recursos orçamentários e financeiros; acompanhar e avaliar a execução de programas e projetos financiados com recursos do Fundo Estadual de Saúde; planejar, coordenar e supervisionar as atividades de convênios, acordos, ajustes e similares sob a responsabilidade da Secretaria; promover o acompanhamento da aplicação dos recursos transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde e para os Fundos Municipais de Saúde; e planejar, coordenar e supervisionar as atividades de prestação de contas e de tomada de contas especial dos recursos do SUS/PE, alocados no Fundo Estadual de Saúde. A DGF possui três gerências: Tesouraria e Prestação de Contas, Controle e Empenhamento e Contabilidade.

 

Diretor geral de Finanças: Emerson Guimarães

Telefone: (81) 3184.0304 / 3184.0305

 

 

Diretoria Geral de Administração

 

A Diretoria Geral de Administração (DGA) administra e supervisiona os serviços de limpeza, conservação e vigilância; gerencia e executa contratos e processos licitatórios para contratação e aquisição de insumos, bens e serviços; executa a política estadual de bens patrimoniais e supervisiona o seu controle; realiza o acompanhamento e promove a racionalização dos gastos relacionados à aquisição de insumos, bens e serviços; supervisiona a execução das atividades de documentação, informação, arquivo e biblioteca; supervisiona e acompanha projetos e obras de engenharia de interesse da secretaria. A DGA possui duas superintendências: Manutenção e Apoio Logístico e Suprimentos.

 

Diretora geral de Administração:  Patrícia Pastick
Telefone: (81) 3184.0252 / 3184.0253

 

 

Informática e Tecnologia da Informação

 

Essa duas áreas, ligadas à Diretoria Geral de Administração, são compostas por duas gerências, responsáveis por serviços estratégicos e essenciais para o funcionamento das atividades desta secretaria. A Gerência de Suporte cuida de toda a rede lógica, telefonia e internet. Já a Gerência de Sistemas cuida dos sistemas de gestão, transmissão de dados e informação da SES, como os software utilizados por programas como Assistência Farmacêutica, Mãe Coruja, Lei Seca, gerenciamento das Organizações Sociais (OSs), além das ferramentas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. A Gerência de Sistemas também atua na criação de novos softwares, além da manutenção dos já existentes.
 
Gerente de Suporte – Ivan Garcia
Telefone: (81) 3184.0166
 
Gerente de Sistemas: Roberto Almeida
Telefone: (81) 3184.0178
 
 
DIRETORIA GERAL DE INFRAESTRUTURA


A Diretoria Geral de Infraestrutura (DGI) tem como atibuições: gerenciar as atividades relacionadas a projetos, obras e serviços de engenharia, inclusive manutenção predial; gerir e monitorar processos para contratação e aquisição de insumos, bens e serviços de engenharia; estabelecer os padrões construtivos; planejar e acompanhar as ações de manutenção; estabelecer os padrões de equipamentos médico-hospitalares; emitir laudos e pareceres sobre assuntos de sua área de competência, inclusive de engenharia clínica. A DGI possui quatro gerências: Gerência de Engenharia, Gerência de Obras e Manutenção, Gerência de Arquitetura e Projetos e Gerência de Engenharia Clínica.

 

Diretor geral de Infraestrutura: Josué Regino

Telefone: (81) 3184.0283

SAD prorroga abertura de processo licitatório para quarta (10.04)

Licitação é para contratação de lavanderia hospitalar para SES

9ª Conferência Estadual de Saúde acontece em maio

Encontro, de 21 a 24 do mês, discutirá as conquistas do SUS

SES sedia seminário preparatório para a 9ª CES

O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE), que tem o secretário estadual de Saúde, André Longo, como presidente, promove, no dia 21 de março, o Seminário Preparatório para a 9ª Conferência Estadual de Saúde. O encontro, realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), busca debater o cenário das políticas públicas na perspectiva neoliberal mundial e os reflexos dos financiamentos da saúde, além de trazer um panorama dos movimentos em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

SEAF apresenta plano de atualização

Sistema das seis grandes emergências será atualizado

Dom Malan recebe Comissão de Saúde e faz balanço das ações

Avaliação final do hospital em Petrolina, no Sertão do Estado, foi positiva 

Câmara Municipal do Recife homenageia gestores da SES

Executivo Adelino Neto e diretora Patrícia Pastick representaram conjunto da carreira

SES requalifica infraestrutura da copa pensando no servidor

Espaço ganhou reparos, pintura, climatização adequada e novos equipamentos

HBL qualifica assistência e segurança dos pacientes

Meta é disseminar e fortalecer recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)

SES homenageia profissionais no Dia da Secretária

As quatro escolhidas representam todo o quadro que atua no órgão

SES e Abraciclo firmam parceria

Meta é redução de acidentes de moto

Páginas

Subscrever RSS - Secretaria Executiva de Administração e Finanças