Zilda do Rego Cavalcanti

É formada em medicina pela UPE, desde 1990, e fez residência médica na Clínica Médica no Hospital Ana Nery em Salvador, Bahia. No mesmo Estado, foi diretora do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.

 

 

É médica geriatra com área de atuação em medicina paliativa e mestra em medicina interna pela UFPE. 

 

Foi coordenadora da Central de Transplantes de Pernambuco e também coordenou a residência de medicina paliativa do Imip, no Recife. A atual gestora da Saúde em Pernambuco, também foi conselheira e secretária-geral do Cremepe e tutora de Medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).

 

 

Assessoria do Gabinete

Coordenar o fluxo de informações endereçadas à secretária estadual de Saúde. Essa é a principal atribuição do Gabinete da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES). Subdividido em Assessoria, Chefia e Apoio, o setor administra a agenda da gestora, além de atualizá-la sobre as ações de saúde pública desenvolvidas pela SES-PE e demais eventos que demandem a sua participação.

 

Também é atribuição do Gabinete buscar respaldo técnico junto aos demais setores da SES, a fim de responder apropriadamente os documentos oficiais enviados à secretaria, subsidiando a secretária de Saúde e seus secretários-executivos. Perante os demais órgãos públicos, o Gabinete representa oficialmente a SES. O setor ainda possibilita a comunicação entre gestores da Saúde dos municípios e do Estado, atualizando a secretária estadual sobre as ações da Saúde nas demais secretarias dos municípios pernambucanos. 

 

 

Chefia de Gabinete: Gerlane Albuquerque dos Santos e Silva 

3184.0150