José Iran Costa Júnior

Nascido em Várzea Alegre (CE), em 1º de novembro de 1967, José Iran Costa Júnior reside no Recife há 34 anos. Ele é casado e pai de dois filhos, estando sua mulher grávida do terceiro. É formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e fez residência médica em Clínica Médica pelo Hospital Getúlio Vargas e especialização em Oncologia pelo Hospital das Clínicas. 
 
É especialista em Oncologia Clínica pela Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) e pela American Society of Clinical Oncology.  É também Mestre em Medicina Interna pela UFPE e cursa o Doutorado em Oncologia no Instituto Nacional de Câncer.  Iran é funcionário da Secretaria Estadual de Saúde desde 1995. 
 
José Iran Costa Júnior, 47 anos, assume a SES trazendo na bagagem uma gestão de sucesso no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Durante seu período à frente da unidade, a partir de 2013, houve a retomada do perfil do HCP como referência no ensino e pesquisa em oncologia em Pernambuco, com a reabertura do programa de residência. O hospital também virou referência em cirurgia oncológica, ocupando o quinto lugar no país em número de procedimentos para tratamento de câncer. Além do HCP, ele também atuou como oncologista do Imip. 
 
O atual secretário ainda foi preceptor do programa de residência médica da UFPE, coordenador da oncologia clínica do Hospital Memorial São José, conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco e coordenador da oncologia clínica do Hospital Memorial São José.
 
Assessoria do Gabinete
 
Coordenar o fluxo de informações endereçadas ao secretário estadual de Saúde. Essa é a principal atribuição do Gabinete da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES). Subdividido em Assessoria, Chefia e Apoio, o setor administra a agenda do gestor, além de atualizá-lo sobre as ações de saúde pública desenvolvidas pela SES e demais eventos que demandem a sua participação.
 
Também é atribuição do Gabinete buscar respaldo técnico junto aos demais setores da SES, a fim de responder apropriadamente os documentos oficiais enviados à secretaria, subsidiando o secretário de Saúde e seus secretários-executivos. Perante os demais órgãos públicos, o Gabinete representa oficialmente a SES. O setor ainda possibilita a comunicação entre gestores da Saúde dos municípios e do Estado, atualizando o secretário estadual sobre as ações da Saúde nas demais secretarias dos municípios pernambucanos.
 
Chefia de Gabinete: Cecília Campos
Fone: (81) 3184.0150